> >
Paralisação parcial de trabalhadores dos Correios é suspensa

Paralisação parcial de trabalhadores dos Correios é suspensa

Segundo a empresa, a decisão foi tomada por empregados em assembleias realizadas em todo o país

Publicado em 18 de setembro de 2019 às 08:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trabalhadores dos Correios em manifestação no ES. (Caíque Verli)

A paralisação parcial dos Correios foi suspensa na noite desta terça-feira, 17, a partir das 22 horas. A decisão, segundo a empresa, foi tomada por empregados em assembleias realizadas pelo país em cumprimento a uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

"Essa foi a condição para que os Correios aceitassem a proposta do TST de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do Tribunal", informou os Correios em nota.

De acordo com a empresa, foram tomadas medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação e a realização de mutirões nos fins de semana para que o fluxo postal seja regularizado o mais rápido possível. "As ações contingenciais continuarão a ser empregadas até que as entregas sejam normalizadas", de acordo com a estatal.

Este vídeo pode te interessar

Os empregados dos Correios que organizaram a paralisação no Espírito Santo foram procurados, mas ainda não responderam se a paralisação foi, de fato, suspensa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais