> >
Superintendência do Cade aprova transferência de ações da TDG para Chesf

Superintendência do Cade aprova transferência de ações da TDG para Chesf

despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26)

Publicado em 26 de setembro de 2019 às 11:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). (Reprodução)

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação entre a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Transmissora Delmiro Gouveia S/A (TDG), ATP Engenharia Ltda. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

Segundo o parecer do Cade, a operação consiste na transferência da totalidade de ações ordinárias da TDG, detidas pela ATP, para a Chesf. Assim, a Chesf passará a deter a participação de 100% no capital social da TDG, já que atualmente a Chesf detém 49% das ações da TDG.

Ainda de acordo com informações disponibilizadas no parecer do Cade, a operação contempla as seguintes fases: capitalização dos créditos da Chesf na TDG e consequente diluição da participação da ATP na TDG; concomitante aquisição, pela Chesf, da participação acionária da ATP na TDG, tornando-a sua subsidiária integral; e posterior incorporação da TDG pela Chesf.

Em novembro de 2009, as empresas ATP Engenharia e Chesf foram vencedoras da disputa pela concessão de um lote de leilão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Este vídeo pode te interessar

Para o recebimento da outorga e assinatura do contrato de concessão, as empresas constituíram a TDG, com o propósito específico de implantar e operar comercialmente ao empreendimento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais