> >
Três dias após incêndio, bombeiros ainda permanecem na Vila Rubim

Três dias após incêndio, bombeiros ainda permanecem na Vila Rubim

Segundo o Coronel Carlos Wagner, a fumaça ainda é tóxica e pode prejudicar os moradores do entorno

Publicado em 24 de setembro de 2019 às 02:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bombeiros atuam na retirada de entulhos e ferragens de loja incendiada. (Adalberto Cordeiro)

Depois de três dias de trabalho, o Corpo de Bombeiros afirmou que só vai finalizar as atividades na loja incendiada na Vila Rubim, após a contenção total da fumaça do local. Com esse objetivo, os trabalhos desta segunda-feira (23), envolvem a remoção dos escombros e o resfriamento do local.

Segundo informações do Coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner Borges, em entrevista à Rádio CBN Vitória, isso é importante para garantir a qualidade do ar dos moradores da região. Isso porque a fumaça está afetando moradores não só da Vila Rubim, mas também de Santa Clara e do Morro do Quadro, além dos motoristas que circulam com frequência na região.

O Coronel Wagner indica ainda, que as pessoas que sentirem problemas para respirar podem usar uma toalha molhada no rosto para filtrar o ar. A indicação serve principalmente para crianças e idosos que moram no entorno.

Na sexta-feira(20), dia do incêndio, o foco das atividades foi a contenção do fogo e a garantia de que nenhum outro imóvel fosse atingido. Após essa primeira contenção, o foco foi acabar de vez com os pequenos focos de incêndio e agora com a fumaça tóxica.

Apenas após a finalização das atividades de contenção da fumaça e remoção dos escombros, é que o corpo de Bombeiros deve fazer a perícia no local e posteriormente a liberação para os trabalhos da Defesa Civil Municipal, que deve avaliar a liberação dos imóveis para o retorno dos moradores.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais