Notícia

Decoração: charme das noites de Natal encanta durante o ano todo

Pisca-pisca, ou fio luminoso, enfeita o ambiente e cumpre a função de abajur

O pisca-pisca decora e ilumina o quarto infantil projetado por  Melina Mundim
O pisca-pisca decora e ilumina o quarto infantil projetado por Melina Mundim
Foto: Divulgação

O cordão luminoso, conhecido como pisca-pisca, é um tradicional adereço de Natal. Mas com o passar dos anos, o item ganhou espaço no mundo da decoração durante todo o ano, imprimindo mais sofisticação aos ambientes.

A designer de interiores Melina Mundim projetou um quarto para o casal de filhos de um cliente com o tema natureza. As luzinhas em formato de bolas foram utilizadas para levar mais charme ao ambiente. Na hora de dormir, funciona como uma espécie de abajur. “O pisca-pisca é um tipo de iluminação versátil, podendo ser usado de várias formas, como em estantes, nichos, espelhos, penteadeiras e cabeceiras de cama”.

Leia também

Já a arquiteta Maria Cláudia Avancini apostou no fio de luz decorativo em formato de florzinhas. O item foi usado na penteadeira com a intenção de levar mais romantismo para o quarto da menina. “O elemento permite mais delicadeza, sofisticação e um ar romântico. Nesse caso, o acessório não serve como luminária, a função é decorativa”.

Ela ressalta que o item é uma excelente alternativa para os pequenos que têm medo de escuro. “O fio de luz decorativo permite baixa luminosidade e menor consumo de energia, por ser de LED, auxiliando as crianças na hora de dormir. Em ambientes como quarto, a dica é apostar nas lâmpadas de cor amarela, para trazer uma sensação de aconchego”, diz.

As arquitetas Milena Ferrari e Rita Gumiero criaram um quarto moderninho para uma pré-adolescente. No ambiente elas utilizaram cores vivas, como o laranja, verde água e amarelo. O cordão luminoso foi usado no espaço para criar uma luz difusa e aconchegante. “Além da função de iluminar, o elemento serve como adorno, que valoriza a decoração”.

As profissionais afirmam que é possível encontrar vários modelos do material, principalmente, na internet. Há modelos de bolas, estrelas e flores. Os preços partem de R$ 25, dependendo do comprimento e do formato. Agora, é só colocar a criatividade em prática e soltar a imaginação.

Ver comentários