Notícia

Adesivos dão novo ar à decoração

Materiais são de fácil aplicação, têm baixo custo e viram opção contra o quebra-quebra

Sérgio Caus apostou  em  papel de parede de mapa-múndi com fotos adesivadas;
Sérgio Caus apostou em papel de parede de mapa-múndi com fotos adesivadas;
Foto: Divulgação

Deseja mudar a “cara” do ambiente, mas não sabe por onde começar? Uma maneira de trazer vida ao espaço, sem “quebra-quebra” e muito custo, é apostar no uso de adesivos. “O material oferece vários benefícios, podem ser trabalhados com desenhos, paisagens, hobbies e até mesmo fotografias de um modo geral. Em alguns espaços, o uso do material assume o papel de uma obra de arte”, afirma o arquiteto José Daher Filho.

Em um de seus projetos, transformou um quarto em um home office para um advogado. Possui uma pequena biblioteca para momentos de leitura, além de um closet para as roupas do dia a dia profissional. “Como o cliente gosta de viajar, a ideia foi colocar um adesivo fotográfico de uma paisagem gelada que o encanta, dando a sensação de um ambiente acolhedor. As imagens podem perpetuar um momento feliz, uma viagem, celebração ou um sonho.”

Leia também

A arquiteta Daniela Caser criou uma brinquedoteca, na qual é possível brincar, estudar e descansar, sem precisar sair do quarto. A imaginação dos pequenos foi inspiração para o espaço agradável. “A brinquedoteca é um passeio pelas florestas da idade média infantil, com castelos, princesas, príncipes e dragões. É um convite para ampliar a imaginação e a diversão. Os adesivos ajudam a criar o cenário imaginário proposto para a criança e serve para personalizar o papel de parede.”

FOTOS

Já o arquiteto Sérgio Caus projetou um quarto de hóspedes com home office. Um papel de parede com o mapa-múndi atua como painel para as fotos adesivadas, que ilustram no espaço um pouco dos países percorridos pelo cliente e deixam a decoração descontraída. “O ambiente é bem funcional para trabalhar em casa, atua como dormitório para as visitas e é o cantinho para colecionar arte e itens de viagem”.

O espaço conta com decoração neutra e marcenaria com design exclusivo. As almofadas e roupas de cama foram personalizadas sob medida. E tapetes foram inseridos para dar mais aconchego.

José Daher usou a foto de uma paisagem para dar clima acolhedor ao ambiente
José Daher usou a foto de uma paisagem para dar clima acolhedor ao ambiente
Foto: Divulgação

Ver comentários