Notícia

Cores vibrantes e frescas trazem o clima da estação para casa

Há quem goste de entrar no clima do verão em grande estilo

Tons neutros, amarelo e azul dão frescor ao ambiente de Junior Torezani
Tons neutros, amarelo e azul dão frescor ao ambiente de Junior Torezani
Foto: Divulgação

A estação mais quente do ano se aproxima. Há quem goste de entrar no clima do verão em grande estilo: na moda. Contudo, a tendência da nova temporada também pode ser levada para o decór. Vale apostar em cores vibrantes e elementos decorativos para aproveitar a alegria da estação.

O arquiteto Junior Torezani e o engenheiro Victor Sarcinelli projetaram um “Studio Loft” para um casal. Eles usaram as cores azul, dourado e os tons de amarelo. A bicicleta - usada para ir ao trabalho e para momentos de lazer - chama a atenção como item decorativo. “O design dela por si só já é praticamente uma obra de arte”, diz Torezani.

Ele ressalta que o estilo praiano representa muito bem a estação. O uso de tecidos leves no mobiliário, flores e plantas naturais é outra opção. “Cores quentes como o amarelo, laranja e vermelho podem combinar com tons neutros. Ter obras que remetem à natureza é outra opção. As fotografias de praias, florestas, natureza em geral, trazem um pouco dessa energia para os ambientes.”

A energia da estação também está presente na “Varanda Tropical”, da arquiteta Dayanne Lenzi e da designer de interiores Gerlande Mendes. O ambiente foi pensado para a integração da família e dos amigos. Para trazer mais conforto e sensação de bem-estar, foram usados elementos como balanço suspenso, madeira rústica e vegetações naturais, explorando ao máximo aspectos como luz e ventilação.

Gerlande reforça que no verão a vida flui de forma mais simples e descontraída e a decoração deve seguir essa linha de simplicidade. “O ideal é adequar adornos que remetem aconchego e leveza, como almofadas com estampas coloridas e espaços com vegetações tropicais, trazendo harmonia e purificando o ambiente.”

> Boho chique: um mix de estilos e muito bom gosto

Já a designer de interiores Pollyana Salles teve como ponto de partida os tons suaves para criar um quarto para uma adolescente que adora praia e surfe. Ela usou materiais naturais, como tecidos de algodão, tapete feito à mão e chale no pufe, que possuem função decorativa. No espaço, foi colocado um papel de parede que remete à areia da praia e um painel adesivo com reprodução fotográfica de uma jovem surfista. “Colocamos uma obra de arte exclusiva, da artista Vivian Chiabay, com uma frase de Clarice Lispector: ‘O verão está instalado no meu coração’.”

Ela inseriu ainda cachepôs com plantas para trazer um frescor e a natureza para dentro do quarto.

 

 

Ver comentários