Notícia

Imóveis: os bairros com potencial de crescimento

Especialistas apontam regiões que crescem na Grande Vitória

Colina de Laranjeiras é um dos bairros que mais se desenvolve na Serra
Colina de Laranjeiras é um dos bairros que mais se desenvolve na Serra
Foto: Ricardo Medeiros

O Estado reúne vários bairros com potencialdecrescimento, seja eminfraestrutura industrial, comercial ou logística. E quem estádeolho nessas regiões emcrescimento são as construtoras, que apostam emempreendimentos residenciais, do popular ao alto padrão.

 Na Capital, os bairros mais visados são o já tradicional Jardim Camburi e, mais recentemente, Bento Ferreira, diz o diretor da pasta de indústria imobiliária do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-ES), Leandro Lorenzon. “Estas regiões oferecem, cada vez mais, infraestrutura e diversos serviços por perto, como padarias, supermercados e escolas. Trazem maior praticidade e mobilidade para o morador que quer evitar odeslocamento. Ainda é possível encontrar unidades com preços atrativos.”

Na Serra, os bairros Jardim Limoeiro e ColinadeLaranjeiras são a aposta das construtoras.De acordo com o presidente da AssociaçãodeEmpresas do Mercado Imobiliário do Estado (Ademi-ES), Sandro Carlesso, há unidades para todos os bolsos,dealto padrão ao Programa Minha Casa Minha Vida. “A cidade tem espaço para crescer, principalmente, com odesenvolvimento da Avenida Norte-Sul. E, além da vocação para a área residencial, possui potencial industrial, comercial e logístico. Disponibiliza, em seu entorno, vários serviços, supermercados, hotéis, comércio e hospitais.”

Leia também

Em Vila Velha, os bairros mais visados pelas construtoras nos próximos meses são: Itaparica, Itapoã e Jockey. Já em Cariacica, uma das apostas é o bairro Alto Dona Augusta. “É uma região promissora para odesenvolvimento, com uma tendênciadese valorizar bastante. Tem potencial para a construçãodecasas e apartamentosdealto padrão. E, ao seu redor, oferece infraestrutura, estádio, lojas, serviços e terminaldeônibus”, enfatiza Leandro Lorenzon.

Interior

 

 

As construtoras também estãodeolho nodesenvolvimento em municípios do interior, como Linhares e CachoeirodeItapemirim. Segundo o diretordemarketing da Lorenge, Erik Lorenzon, há bairros com maior vocação residencial, outros com viés comercial. “O Centrode Linhares, mais precisamente a sua porção norte, é adequado para empreendimentos residenciaisdealto padrão, por sua tradição em ter casas de alto padrão ali e um entorno qualificado, com opçõesdecomércio, serviço e ainda oferece qualidadedevida para quem trabalha na região.”

Em Cachoeiro,destaque para o bairro Gilberto Machado. “Fica em uma parte alta da cidade, com boa ventilação, boa vista para a cidade e para o pico do Itabira. Várias construtoras já empreenderam ali, com edificaçõesdealto padrão e obtiveram boa aceitação do seu público", observa.

 

 

Ver comentários