Notícia

Panorama dos melhores bairros para comprar ou alugar um imóvel

Regiões com boa infraestrutura são mais procuradas para moradia na Grande Vitória

O bairro Praia do Canto é conhecido por sua localização central e estrutura de comércio e serviços. Mas preço é mais alto que a média
O bairro Praia do Canto é conhecido por sua localização central e estrutura de comércio e serviços. Mas preço é mais alto que a média
Foto: imagem

 

 

Início de ano normalmente representa um período de grande movimentação no mercado de aluguel de imóveis residenciais. Há duas razões principais: profissionais que chegam à Capital para trabalhar em grandes e médias empresas e o grande fluxo de estudantes que se mudam do interior ou de outros estados para a Grande Vitória. Nesse período, a procura por locação de unidades cresce, e alguns bairros já despontam na preferência.

Pela proximidade com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o bairro de Jardim da Penha segue como aposta de região que vai continuar sendo valorizada quando o assunto é locação. Nessa época do ano, o bairro é o mais procurado por universitários que precisam alugar apartamentos. 

Leia também

Ainda em Vitória, Jardim Camburi e Praia do Canto, conhecidos por terem imóveis com melhor estrutura, também terão procura alta durante o ano, apesar dos preços mais elevados. Nessas regiões, o aluguel médio de unidades com a mesma tipologia fica de R$ 200 a R$ 500 mais caro do que em outros bairros.

“Quem procura uma residência nesses bairros busca melhor qualidade de vida. Jardim Camburi é o bairro mais populoso da Grande Vitória, e tem muitas unidades à disposição. A percepção de que ele era um bairro afastado se perdeu com o tempo”, avalia o corretor imobiliário Marcos Paulo Souza.

Do outro lado da ponte, em Vila Velha, a procura vai continuar aquecida na orla. “Praia da Costa e Itaparica seguem como os mais procurados para locação. São regiões consolidadas e com grande oferta de unidades”, explica o vice-presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Moacyr Brotas.

SERRA E CARIACICA 

Fora do eixo Vitória-Vila Velha, a região que se destaca pela grande procura é a Serra, onde Morada de Laranjeiras e o Parque Residencial de Laranjeiras são os bairros mais procurados. Outro que tem despontado tanto na oferta como na procura de unidades para locação é Jardim Limoeiro, principalmente, em conjuntos habitacionais mais populares.

Segundo especialistas do setor, o município serrano colhe os frutos do boom imobiliário ocorrido antes do período da crise financeira. “Essa área da Serra, principalmente, nesta faixa mais próxima a Vitória, cresceu muito nos últimos anos, e agora chegou a hora em que os investidores começam a lucrar com a locação das unidades”, explica o corretor imobiliário Marcos Paulo Souza.

Já em Cariacica, a região que ganha destaque é Campo Grande e bairros adjacentes, principalmente nas proximidades da BR-262. Com preços um pouco mais baixos que em outras cidades da Região Metropolitana, o município também tem mais opções de casas do que em outras cidades.

Ver comentários