Notícia

Funcionário flagra vacas grávidas sendo abatidas em matadouro

As imagens foram registradas por um funcionário em maio deste ano, numa ação da ONG L214 em parceria com o jornal "Le Monde"

Um vídeo chocante mostra o abate de vacas gestantes num matadouro, com a placenta sendo retirada junto com outras vísceras. As cenas foram gravadas em Limoges, região central da França. Sem ligação com as mães, os bebês bezerros morrem por asfixia.

As imagens foram registradas por um funcionário em maio deste ano, numa ação da ONG L214 em parceria com o jornal "Le Monde". "O bezerro é jogado numa caixa cheia de lixo. Às vezes se move, como se estivesse vivo", explicou o espanhol Mauricio Garcia Pereira, que trabalha no matadouro e flagrou as cenas. "Nós fazemos isso todos os dias, pelo menos 50 vezes por semana. Como podemos matá-las? São vacas grávidas, com bezerros prestes a nascer".

Segundo o jornal O Globo, Pereira trabalha no estabelecimento há 7 anos, sabe que será demitido, mas se sentiu obrigado a compartilhar e a denunciar essa prática. "Eu sei que vou perder o meu emprego. Já espero isso mesmo. Quero que o povo francês saiba o que acontece", disse.

 ATENÇÃO: AS IMAGENS ABAIXO SÃO FORTES 

Ver comentários