Notícia

Imagens de cães abandonados em enchentes do Texas comovem a web

Vítimas das inundações provocadas pela tempestade Harvey fugiram e deixaram seus cachorros para trás

Vítimas das enchentes no Texas estão deixando suas casas sem levar seus cachorros
Vítimas das enchentes no Texas estão deixando suas casas sem levar seus cachorros
Foto: Instagram

As enchentes causadas pela tempestade tropical Harvey, no final de semana, deixou danos irremediáveis no Texas, principal região afetada até agora. Em Houston — onde foram registrados 76 centímetros de chuva desde sexta-feira —, mais de mil pessoas foram resgatadas em áreas inundadas e mais de 5.500 usam abrigos oferecidos pela prefeitura em meio às inundações que ainda atingem a cidade. Além disso, oito mortes foram confirmadas até o momento em decorrência do fenômeno, já considerado o maior desastre natural da história do Texas, e que promete ainda mais chuvas nos próximos dias.

Porém, em meio às inúmeras postagens sobre os desdobramentos de Harvey no Texas, um fato denunciado nas redes sociais está causando comoção. Ao fugir da região com medo das inundações, muitos estão deixando para trás seus cachorros. Fotografias mostram cães amarrados em postes no meio de ruas inundadas ou presos em espaços alagados, com dificuldade de sair.

Uma foto compartilhada no Instagram mostra dois cachorros deixados para trás num barco. A postagem diz que a família teve que deixar a vizinhança alagada, em Dickinson, no Texas.

Em outra postagem, o pedido "Não deixem seus cachorros para trás!" é acompanhado da fotografia de uma cadela em meio a uma inundação. De acordo com o usuário, ela foi resgatada.

Don't leave your pets behind!

No Twitter, usuários pedem ajuda para resgatar os cachorros que estão presos em locais inundados.

Em Victoria, Texas, cachorros foram deixados para trás amarrados em postes.

 

Campanhas estão sendo feitas para que organizações ajudem os cães. Um usuário postou em sua conta do Twitter um vídeo de mobilização para o resgate dos animais.

 

Ver comentários