> >
Família é resgatada pelo telhado em deslizamento na Califórnia

Família é resgatada pelo telhado em deslizamento na Califórnia

Vídeo mostra desespero de cinco parentes e seus cachorros em meio a desastre

Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 10:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agentes da Guarda Costeira salvaram americanos com ajuda de helicóptero. (Divulgação/US Coast Guard)

Uma família foi resgatada pelo telhado da casa, no condado de Santa Bárbara, nos Estados Unidos, em meio aos deslizamentos de terra na Califórnia que já deixaram 17 mortos. Há pelo menos 13 pessoas desaparecidas. Uma tempestade resultou na enxurrada de lama e escombros colina abaixo no condado e na destruição de mais de 100 casas da região.

Um vídeo divulgado pelo setor de San Diego da Guarda Costeira americana mostra o resgate de uma família cuja residência havia sido tomada pelo deslizamento. Cinco parentes e seus dois cachorros precisaram ser salvos, com a ajuda de um helicóptero, pelo telhado da casa. A mãe e um bebê recém-nascido foram os primeiros a serem içados até a aeronave. Depois, foi a vez da filha de 3 anos e do filho, de 7. Por fim, os agentes levaram em segurança o pai e os animais de estimação do clã.

Este vídeo pode te interessar

Segundo o órgão de resgate, a família foi levada a uma área protegida do desastre, nesta quarta-feira, no condado de Santa Bárbara.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais