> >
Grupo de 54 países africanos exige que Trump se desculpe

Grupo de 54 países africanos exige que Trump se desculpe

Embaixadores se manifestaram profundamente consternados com declarações de americano sobre 'imigrantes de países de merda'

Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 19:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Donald Trump, presidente dos EUA. (Mario Tama | Getty Images)

Um grupo de 54 países africanos 'extremamente consternados' exigiu na sexta-feira, 12, que o presidente norte-americano, Donald Trump, se retrate e peça desculpas por ter condenado a imigração do que ele qualificou de "países de merda", referindo-se a Haiti, El Salvador e nações africanas.

Após uma reunião de emergência para avaliar a resposta aos comentários de Trump, o grupo de embaixadores de países africanos nas Nações Unidas disse estar "preocupado pela contínua e crescente tendência do governo dos EUA de criticar a África e os descendentes de africanos".

Este vídeo pode te interessar

O grupo disse estar "extremamente consternado" e que "condena com firmeza os comentários racistas e xenófobos do presidente dos EUA amplamente divulgados pela mídia", acrescentou o comunicado, no qual o grupo exige desculpas de Trump.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais