> >
Papamóvel assusta cavalo e derruba policial em visita ao Chile

Papamóvel assusta cavalo e derruba policial em visita ao Chile

Nesta sexta-feira, Francisco irá se encontrar com grupos indígenas no Peru

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 12:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Puerto Maldonado, grupos indígenas aguardam pela chegada do Papa Francisco . ( Rodrigo Abd / AP)

No último dia da visita ao Chile, nesta quinta-feira, o Papa Francisco se envolveu num incidente inusitado. Enquanto acenava para os fiéis após uma missa na província de Iquique, o papamóvel assustou um cavalo, derrubando a policial que o montava. Imediatamente, Francisco desceu do veículo e foi prestar socorro à oficial. A comitiva aguardou por cerca de dez minutos até a chegada da ambulância. Segundo autoridades chilenas, a policial não sofreu ferimentos graves.

Mais cedo, durante a viagem entre Santiago e Iquique, Francisco celebrou o casamento de um casal de comissários de bordo. Paula Podest e Carlos Ciuffardi já eram casados no civil e contaram ao Papa que a cerimônia religiosa não pôde acontecer por causa do terremoto que atingiu o país em 2010. Então, resolveram pedir a benção para a união, mas Francisco ofereceu a celebração do casamento, o primeiro realizado por um Papa num avião.

Ainda na quinta-feira, Francisco desembarcou no Peru para uma visita de três dias, onde tratará de questões ambientais e do respeito aos povos indígenas. O Pontífice foi recebido no aeroporto de Lima pelo presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, que se envolveu em polêmica no fim do ano passado ao conceder indulto ao ex-presidente Alberto Fujimori.

Do aeroporto, o Santo Padre seguiu para a Nunciatura Apostólica, onde dormirá durante a visita ao país. Na chegada, fez uma breve saudação à multidão que o aguardava e rezou uma Ave Maria.

— Rezem por mim, não se esqueçam — brincou o Papa, agradecendo a todos os presentes.

A polícia deteve por alguns momentos uma jovem com um cartaz com a frase "O Papa encobre pedófilos", e um grupo de dez mulheres, duas com os seios à mostra, protestaram diante da Catedral de Lima contra a visita.

Nesta sexta-feira, Francisco embarca para Puerto Maldonado, na Amazônia, onde se encontrará com povos indígenas. No sábado irá para a cidade de Trujillo, ao norte, que há um ano sofreu inundações causadas pelo fenômeno El Niño Costeiro, que deixaram 162 mortos e quase 300.000 pessoas prejudicadas.

Este vídeo pode te interessar

No domingo, ele encerrará sua visita ao Peru com uma missa em uma base aérea de Lima, depois de um encontro com 5.000 sacerdotes e freiras na Catedral, onde também serão honradas as relíquias de quatro santos peruanos. Também receberá o técnico da seleção peruana, o também argentino Ricardo Gareca, que conseguiu a façanha de classificar a equipe ao Mundial da Rússia neste ano, feito que o time não alcançava desde 1982.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais