> >
Vazamento de gás força saída às pressas de 1,5 mil pessoas em Londres

Vazamento de gás força saída às pressas de 1,5 mil pessoas em Londres

Hotel e boate foram esvaziados; polícia investiga causa de rompimento do duto

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 11:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Ao menos 1,5 mil pessoas precisaram sair às pressas de um hotel e de uma boate, no centro de Londres, por conta de um vazamento de gás, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira. Duas estações de metrô foram fechadas em razão do incidente, cujas causas ainda são investigadas pela polícia.

"Descobrimos o rompimento de um duto de gás com o equipamento especializado e foram detectados altos níveis de gás natural na atmosfera", explicou um porta-voz dos bombeiros.

Segundo as autoridades, os hóspedes do hotel e os frequentadores da boate foram retirados "por precaução". As estações de trem Waterloo East e Charing Cross foram fechadas na ocasião. As composições do metrô também passaram direto por Charing Cross.

A rua Strand, uma importante artéria que une Trafalgar Square e a ponte de Waterloo, também foi fechada e pediu-se que as pessoas evitassem a região.

Este vídeo pode te interessar

Os bombeiros indicaram que ainda não conheciam a causa do vazamento. Já a companhia de gás responsável pelo duto, a Cadent Gas, informou que vai cooperar e reparar o sistema com os serviços de emergência.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais