> >
Argentina confirma primeiro caso 'importado' de febre amarela

Argentina confirma primeiro caso 'importado' de febre amarela

Jovem, de 28 anos, morador de Buenos Aires, esteve em Ilha Grande

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 22:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A Argentina confirmou o primeiro caso de febre amarela no país. . (Reprodução/Pixabay)

A Argentina confirmou o primeiro caso de febre amarela no país. Um jovem de 28 anos, que mora em Buenos Aires, teria contraído a doença depois que visitou recentemente Ilha Grande, na Costa Verde. O Ministério da Saúde da Cidade de Buenos Aires emitiu um comunicado informando sobre o caso "importado" do Brasil.

De acordo com a imprensa argentina, o jovem começou a ter sintomas em 12 de fevereiro: febre alta, dor muscular generalizada e dor de cabeça. Ao retornar ao país, na quinta-feira da semana passada, consultou em um centro especializado onde passou por avaliação para determinar se ele tinha dengue.

O teste para dengue deu negativo. Na sexta-feira (16), o jovem foi encaminhado para uma clínica participar, onde permanece internado. Foram realizados exames para febre amarela. O resultado foi positivo no sangue e na urina. Segundo o Ministério da Saúde, o rapaz apresenta melhoras de seu quadro de saúde.

Com 12 casos confirmados de febre amarela, sendo sete mortes até agora, a cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde, já é o município fluminense com maior número de óbitos pela doença, segundo o último informe epidemiológico da Secretaria estadual de Saúde.

Este vídeo pode te interessar

Todas as vítimas que não resistiram adoeceram na turística Ilha Grande, onde ainda são investigadas outras mortes suspeitas, entre elas a de dois turistas chilenos: Felipe Santander, de 35 anos, que faleceu na última sexta-feira, e Ernesto Antonio Faúdez, de 20 anos, morto nesta terça-feira. No estado, subiu para 74 o número de casos diagnosticados, com 33 mortes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais