> >
SpaceX mostra primeiras horas do Tesla Roadster no espaço

SpaceX mostra primeiras horas do Tesla Roadster no espaço

Tesla Roadster foi colocado em órbita acoplado ao foguete Falcon Heavy da SpaceX

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 23:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(@ElonMusk | Twitter)

Elon Musk e suas empresas Tesla e SpaceX não conhecem limites. Agora, o empreendedor lançou um carro ao espaço. Com sua empresa de foguetes reutilizáveis SpaceX, Musk lançou o maior deles, o Falcon Heavy. Nele, acoplou o seu próprio Tesla Roadster, de uso pessoal, que foi levado rumo ao espaço. O carro foi “equipado” com um boneco usando um protótipo de roupa espacial da SpaceX, um hot wheels e um disco rígido com todo tipo de informação sobre a humanidade.

Um live foi feito do espaço. Apesar de parecer montagem, o registro é real.

 

Segundo Musk, o disco é para o caso de alguma forma de vida extraterrestre resolver visitar o Tesla. O foguete no qual está acoplado foi direcionado para a órbita de Marte. Essa é a mais bem sucedida missão da SpaceX até agora.

O Tesla Roadster que ele enviou ao espaço é o da primeira geração. O modelo foi o primeiro carro da companhia e criado com base no esportivo inglês Lotus Elise. Uma nova geração foi confirmada com cerca de 1.000 km de autonomia e velocidade máxima de 400 km/h.

QUASE PERFEITO

Ainda assim, houve problemas com todo o processo. O propulsor principal deveria voltar à terra e pousar em uma plataforma autônoma no oceano. Ele acabou caindo no mar, mas os dois propulsores auxiliares conseguiram realizar o processo.

Elon Musk é a representação do século XXI da frase: “Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”, do romancista francês Jean Cocteau.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais