> >
Suprema Corte frustra Trump ao rejeitar recurso contra 'dreamers'

Suprema Corte frustra Trump ao rejeitar recurso contra 'dreamers'

Tribunal ignora pedido para dar fim a proteções a jovens que chegaram ilegalmente

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 19:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Donald Trump, presidente dos EUA. (Mario Tama | Getty Images)

A Suprema Corte dos EUA impôs uma derrota ao presidente Donald Trump nesta segunda-feira (26) ao rejeitar um recurso do governo que buscava encerrar proteções a centenas de milhares de jovens imigrantes levados ilegalmente ao país quando crianças, os chamados dreamers.

O tribunal determinou que a Casa Branca mantenha as imunidades que desejava encerrar, parte de uma campanha de contenção migratória mais abrangente. Trump prometeu continuar com a briga nas instânicas inferiores.

Os magistrados do Supremo se recusaram a julgar o recurso contra uma decisão de janeiro de um juiz federal, que bloqueou a iniciativa de rescindir o programa que beneficia os dreamers.

Este vídeo pode te interessar

O plano conhecido como Daca foi implementado em 2012 por seu antecessor, o democrata Barack Obama. As proteções começariam a ser retiradas a partir do início de março sob uma iniciativa do republicano anunciada em setembro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais