> >
Facebook vai lançar seção de vídeos de notícias

Facebook vai lançar seção de vídeos de notícias

Projeto da empresa tem objetivo de reduzir a propagação de notícias falsas na rede social

Publicado em 14 de março de 2018 às 12:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Facebook está trabalhando na criação de um serviço de vídeos de notícias em sua plataforma e tem feito parcerias com empresas jornalísticas nos Estados Unidos para testar a ferramenta, informou nesta terça-feira (13) o site americano especializado em tecnologia Axios. Segundo a publicação, o projeto faz parte de um esforço da empresa para reduzir a propagação de notícias falsas em sua plataforma.

Facebook: novidade na rede social. (Reprodução)

O esforço foi confirmado pela diretora global de parcerias com veículos de imprensa do Facebook, Campbell Brown: “Como parte do nosso esforço para dar apoio a notícias de qualidade no Facebook, estamos conversando com parceiros para criar e inovar em programação original de notícias em redes sociais”, disse, em nota. “Nossas conversas iniciais foram bem interessantes e estamos animados com as possibilidades.”

Segundo o Axios, a plataforma deve ser testada por 12 meses e vai hospedar vídeos de pelo menos três minutos feitos pelas empresas jornalísticas.

A rede social vai monitorar o desempenho do conteúdo e ver que tipo de produção funciona melhor dentro do Watch, seu serviço de vídeo que busca ser uma espécie de rival para o YouTube, do Google. A plataforma foi lançada em agosto e por enquanto funciona apenas nos EUA.

Este vídeo pode te interessar

Além disso, a empresa também tem trabalhado para reduzir o efeito e a propagação de notícias falsas (fake news, em inglês) em sua plataforma. Entre as principais ações, está o lançamento de uma aceleradora de US$ 3 milhões para incentivar projetos inovadores em jornalismo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais