> >
Aos 96 anos, marido da Rainha Elizabeth é internado em Londres

Aos 96 anos, marido da Rainha Elizabeth é internado em Londres

Nos últimos dias, príncipe Philip tem evitado eventos públicos com a família real

Publicado em 3 de abril de 2018 às 16:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rainha Elizabeth e príncipe Philip no dia da celebração de 70 anos de casamento. (Reprodução/Instagram)

O príncipe Philip, 96, marido da Rainha Elizabeth II, foi hospitalizado no início da tarde desta terça-feira (03). De acordo com a imprensa britânica, ele deu entrada no hospital King Edward VII, em Londres, para passar por uma cirurgia no quadril. A operação já estava agendada.

No último domingo (02), devido à sua condição de saúde, o príncipe não compareceu à celebração de Páscoa que contou com a presença de vários membros da família real britânica, inclusive da Rainha, do príncipe William, e de sua esposa, Kate Middleton, grávida de nove meses. Tradicionalmente, o príncipe Philip acompanha a família no festejo.

Antes disso, ele também faltou a uma tradicional celebração que acontece todos os anos na quinta-feira que antecede a Páscoa, na qual sempre acompanhou a rainha. A última vez que o príncipe Philip foi visto em público foi no Natal do ano passado, quando compareceu à igreja com sua família.

Este vídeo pode te interessar

Ao noticiar a internação do Duque de Edimburgo, nesta terça-feira, a imprensa britânica destacou o risco de um senhor da idade dele ser submetido à anestesia geral, mas também lembrou que a mãe da Rainha Elizabeth II, conhecida como Rainha Mãe, passou pela mesma cirurgia aos 97 anos sem o registro de incidentes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais