> >
China se opõe a todas as formas de protecionismo, diz ministro

China se opõe a todas as formas de protecionismo, diz ministro

Segundo Zhong Shan, gigante asiático implementará sua promessa de abrir bancos, títulos e seguros

Publicado em 23 de abril de 2018 às 14:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Porto de Lianyungang, na China . (Reprodução/Wikipedia)

A China se opõe a todas as formas de protecionismo e protegerá firmemente o sistema multilateral de comércio mundial, escreveu o ministro do Comércio chinês nesta segunda-feira no jornal oficial do Partido Comunista.

A China acelerará o ritmo da reforma e implementará sua promessa de abrir bancos, títulos e seguros, além de afrouxar os limites de propriedade estrangeira em automóveis, navios e aviões, escreveu o ministro Zhong Shan no Diário do Povo.

As declarações reforçam a promessa do presidente Xi Jinping, este mês, de abrir a economia a investidores estrangeiros e a competição, em meio ao crescente atrito comercial com os Estados Unidos, com os dois países ameaçando tarifas sobre mais de US$ 100 bilhões em bens.

Este vídeo pode te interessar

A China também reforçará a proteção dos direitos de propriedade intelectual e apoiará uma zona de livre comércio em sua província de Hainan, no sul do país, acrescentou Zhong.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais