> >
Dólar recua e Bolsa avança quase 2% após decisão do STF sobre Lula

Dólar recua e Bolsa avança quase 2% após decisão do STF sobre Lula

Mercado reage de forma positiva

Publicado em 5 de abril de 2018 às 13:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dólar. (Reprodução/Pixabay)

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter negado, por 6 votos a 5, o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mercado reage de forma positiva. O dólar recua mais de 1%, a R$ 3,306, enquanto o Ibovespa, principal referência da Bolsa, sobe quase 2%. A valorização é de 1,97%, aos 86.023 pontos.

A decisão do STF abriu caminho para uma eventual prisão de Lula, o que pode limitar sua infuênciar nas eleições presidenciais neste ano.

“Embora os mercados estejam propensos a dar as boas-vindas à notícia (do STF), há razões para avaliar que qualquer rali será limitado”, afirmou em relatório o economista para América Latina da Capital Economics (CE), Edward Glossop.

Isso porque Lula, considerado pelos mercados financeiros um candidato menos comprometido com o ajuste fiscal, lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais deste ano e, mesmo que não concorra, pode atuar como forte cabo eleitoral.

“Uma vez que a poeira assente, os mercados brasileiros tendem a se concentrar no fato de que os candidatos pró-mercado ainda enfrentam uma luta difícil na corrida eleitoral”, acrescentou Glossop.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais