> >
Passageiro morre após pouso de emergência de avião nos Estados Unidos

Passageiro morre após pouso de emergência de avião nos Estados Unidos

Ainda não há confirmação da identidade do passageiro que morreu, e se foi a mesma pessoa sugada pela janela

Publicado em 18 de abril de 2018 às 02:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Motor de avião quebrou durante o voo. (Reprodução | Facebook)

Um passageiro morreu após um voo da Southwest Airlines fazer um pouso de emergência, nesta terça-feira (17), na Filadélfia, nos Estados Unidos. Uma parte do motor quebrou no meio do trajeto de Nova York para a cidade de Dallas, no Texas. O motor quebrou uma janela, causando despressurização da cabine levando uma passageira a ser parcialmente puxada pela janela, segundo informações de familiares para a mídia local.

Ainda não há confirmação da identidade do passageiro que morreu, e se foi a mesma pessoa sugada pela janela.

O sogro de uma passageira contou à rede de TV americana "NBC" que a nora disse que o impacto foi tão forte que uma mulher chegou a ser puxada para fora do avião quando a janela explodiu. Outros passageiros puxaram a mulher de volta para aeronave.

O avião aterrissou de forma segura após o incidente e bombeiros prestaram atendimento no local, enquanto algumas pessoas saíram da aeronave de muletas. Segundo o jornal "The Independent", uma pessoa foi levada para um hospital próximo ao aeroporto com ferimentos na cabeça. Outros nove passageiros ficaram feridos, mas não foi informado se foram levados para o hospital.

Passageiros usaram as redes sociais para relatar os momentos de tensão que viveram dentro da aeronave. As máscaras de oxigênio caíram e é possível ouvir um som forte numa transmissão ao vivo feita por um homem que estava no avião. Imagens do motor destruído também foram compartilhadas.

"Eu literalmente comprei Wi-Fi enquanto o avião descia porque queria alcançar as pessoas que eu amo. Achei que eram meus últimos momentos na Terra. E colocar uma posição para priorizar as pessoas que eu amo para mandar minhas últimas palavras foi uma sensação absolutamente arrebatadora. Coloquei no Facebook pensando que seria minha última comunicação com as pessoas que amo", escreveu um dos passageiros no Facebook.

A Southwest divulgou um comunicado reconhecendo o pouso de emergência e disse que está em contato com passageiros e equipes em relação ao incidente.

" Estamos cientes de que o vôo #1380 da Southwest de Nova York La Guardia (LGA) para o Dallas Love Field (DAL) foi desviado para o Aeroporto Internacional da Filadélfia (PHL). Estamos no processo de transportar clientes e tripulantes para o terminal. A aeronave, um Boeing 737-700, tem 143 clientes e cinco tripulantes a bordo. Estamos no processo de coletar mais informações. A segurança é sempre nossa principal prioridade na Southwest Airlines, e estamos trabalhando para apoiar nossos clientes e equipes neste momento", diz o comunicado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais