> >
Pizzaria deixa de usar canudo de plástico a pedido de menina de 5 anos

Pizzaria deixa de usar canudo de plástico a pedido de menina de 5 anos

Garota disse que o item faz mal aos animais, que podem ficar com ele preso no nariz ou na boca

Publicado em 25 de abril de 2018 às 12:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estabelecimento trocou os canudos de plásticos por versões biodegradáveis. (Pixabay)

Um simples pedido de uma menina de cinco anos fez com que uma conhecida rede americana de pizzarias mudasse um costume em seus mais de 470 restaurantes: deixar de usar canudos de plástico.

O item, muitas vezes desnecessário na bebida, pode ir para os oceanos quando não descartado corretamente. No mar, ele prejudica os animais ao ficar preso na boca ou no nariz deles.

Preocupada com isso, Ava escreveu um bilhete para a Pizza Express. "Estou escrevendo, porque eu e meus irmãos comemos muito na Pizza Express. Quando pego minhas bebidas, elas sempre vêm com um canudo de plástico. Escrevo para pedir, por favor, que parem de usar canudos de plástico, uma vez que eles fazem mal aos animais", escreveu a garota.

Ela ainda sugeriu que o estabelecimento colocasse canudo na bebida apenas quando as pessoas pedissem, porque ela "não quer nenhum animal doente".

O pedido da menina foi atendido e, pelo Facebook, a Pizza Express afirmou que eliminaria todos os canudos de plásticos dos seus mais de 470 restaurantes. "Nós vamos substituí-los por versões biodegradáveis e de papel reciclável", acrescentou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais