> >
Casal entra na Justiça para obrigar filho de 30 anos a sair de casa

Casal entra na Justiça para obrigar filho de 30 anos a sair de casa

De acordo com os documentos do processo, o não ajudava financeiramente e nem com as tarefas domésticas

Publicado em 23 de maio de 2018 às 11:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Os Rotondo vivem nesta casa em Camillus, no Estado de Nova York. ( Reprodução/Google Street View)

Um casal americano entrou na Justiça para obrigar o filho deles, de 30 anos, a sair de casa. De acordo com os documentos judiciais, o filho, Michael Rotondo não ajudava com as tarefas domésticas e nem com os custos da casa. Ele ainda teria ignorado ofertas de ajuda financeira dos pais para que fosse morar sozinho.

O casal, Christina e Mark Rotondo, dizem que Michael voltou a morar com eles há oito anos, depois de ter ficado desempregado. O filho se recusava a sair de casa mesmo após receber cinco cartas de despejo da família, desde fevereiro.

Michael argumentava que não recebeu um aviso prévio suficiente e disse que um período de seis meses seria um tempo mais razoável para se preparar para mudar. Cansados, os pais entraram com a ação na Suprema Corte do Condado de Onondaga, no Estado de Nova York. O advogado do casal disse ao site Syracuse.com que seus clientes não encontraram outra forma de obrigar o filho a sair de casa.

CARTAS DE DESPEJO

"Após discutir o assunto com sua mãe, decidimos que você deve deixar essa casa imediatamente", diz a primeira carta de despejo enviada no dia 2 de fevereiro, segundo os documentos judiciais.

Após o filho ignorar a mensagem, o casal redigiu uma ordem de despejo propriamente dita, com a ajuda do advogado. "Você está sendo despejado por meio desta", diz o documento assinado pela mãe no dia 13 de fevereiro.

“Medidas legais serão tomadas imediatamente se você não se mudar até 15 de março de 2018". Michael não saiu.

Christina e Mark Rotondo escreveram uma nova mensagem no dia 18 de fevereiro, oferecendo US$ 1,1 mil (cerca de R$ 4 mil) para que o filho saísse. O texto incluía alguns comentários pessoais sobre Michael.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais