> >
Confirmada a identidade do segundo brasileiro que assediou russa na Copa

Confirmada a identidade do segundo brasileiro que assediou russa na Copa

Polícia Militar de SC diz que um dos homens do vídeo é o tenente Eduardo Nunes

Publicado em 19 de junho de 2018 às 13:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Segundo brasileiro identificado é o tenente Eduardo Nunes, da PM de Santa Catarina . (Reprodução)

A Polícia Militar de Santa Catarina confirmou, na manhã desta terça-feira, a identidade de mais um brasileiro que aparece em vídeo assediando uma jovem, aparentemente russa e que não fala português, durante a Copa do Mundo. É o tenente Eduardo Nunes, que serve em Lages (SC).

O comando da PM catarinense ainda não se manifestou oficialmente e está em reunião, no final da manhã desta terça, para decidir se será aberto um procedimento administrativo-disciplinar para apurar a conduta do tenente, que mesmo em férias, deve ser compatível com a profissão.

Na página da corporação no Facebook aparecem mensagens pedindo a punição ao tenente.

Na segunda-feira, Diego Valença Jatobá, pernambucano do Recife, que foi secretário de Turismo de Ipojuca (PE), município onde está localizada a praia de Porto de Galinhas, foi o primeiro reconhecido no vídeo.

Alguns brasileiros, revoltados com o caso, escreveram nesta segunda-feira para a Embaixada do Brasil pedindo desculpas em nome do povo pelo comportamento de seus compatriotas. Houve até quem pedisse a deportação do grupo para o Brasil. Foram mais de 10 cartas recebidas até a tarde de hoje.

Pela lei, as autoridades russas não podem fazer nada diante do caso se a própria jovem não der queixa. Caso ela a faça, eles poderão ser presos e até deportados para o Brasil pela polícia do país da Copa.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais