> >
Operários encontram tesouro em moedas de ouro em casa na França

Operários encontram tesouro em moedas de ouro em casa na França

De origem belga do século XIX, peças estavam enterradas sob o piso da residência desocupada

Publicado em 9 de junho de 2018 às 18:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem de moedas de ouro de 20 francos belgas com a efígie do rei Leopoldo II como as encontradas pelos operários na casa na França. (Reprodução)

Operários que iam demolir uma casa em Pont-Aven, no Oeste da França, esta semana encontraram um verdadeiro tesouro de 600 moedas de ouro belgas. De acordo com relatos de fontes à agência de notícias AFP, os trabalhadores estavam a ponto de retirar o piso da residência desocupada quando descobriram um recipiente de chumbo parecido com uma bala de canhão.

- Eles sacudiram e ouviram um ruído de moedas – contou Laurent Le Bihan, gerente da empresa Bat'isol, na cidade de Quimperlé, também no Oeste da Françaoeste, confirmando informação publicada pelo jornal “Ouest-France”.

No interior do recipiente, os operários acharam 600 moedas de ouro belgas datadas de 1870, com a efígie do rei belga Leopoldo II. Alertada, a polícia francesa colocou o tesouro sob custódia. O proprietário da casa, não identificado, disse “não estar surpreso (com o achado), já que seu avô era colecionador”, acrescentou Le Bihan.

Este vídeo pode te interessar

O valor do tesouro pode superar os 100 mil euros (mais de R$ 435 mil). De acordo com a legislação francesa, metade do tesouro deverá ficar com as pessoas que o encontraram, enquanto a outra metade com os donos do terreno onde ele foi descoberto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais