> >
União Europeia: Merkel faz aceno a novo governo da Itália

União Europeia: Merkel faz aceno a novo governo da Itália

Chanceler alemã pretende abordar o novo governo populista da Itália com uma mente aberta

Publicado em 3 de junho de 2018 às 12:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Angela Merkel. (wikipedia)

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que pretende abordar o novo governo populista da Itália com uma mente aberta e tentará trabalhar com ele, "em vez de especular sobre suas intenções".

Um parceiro fundamental na nova coalizão italiana, a Liga, de direita, tem criticado fortemente a União Europeia. O líder da Liga, Matteo Salvini, novo ministro do Interior da Itália, disse que os italianos "não são escravos" das potências da UE, Alemanha e França.

Questionada sobre os comentários, Merkel disse ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine, em uma ampla entrevista no domingo, que "é melhor se concentrar em falar sobre os problemas" com a Itália, a quarta maior economia da Europa.

Este vídeo pode te interessar

Ela diz que a Alemanha tem interesse em salvaguardar a capacidade da Europa de agir e fazer ouvir a sua voz, num momento em que a ordem global está mudando, incluindo o papel dos Estados Unidos. Fonte: Associated Press.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais