> >
Vídeo de orangotango enfrentando escavadeira emociona internautas

Vídeo de orangotango enfrentando escavadeira emociona internautas

O primata tentava parar a máquina que estava derrubando uma floresta na Indonésia

Publicado em 8 de junho de 2018 às 14:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vídeo de orangotango 'lutando' contra escavadeira que derrubava floresta na Indonésia emociona internautas. (Pixabay/PublicDomainPictures)

A organização não-governamental (ONG) International Animal Rescue postou um vídeo no Facebook que emocionou os internautas: um orangotango ‘lutando’ contra uma escavadeira para impedi-la de destruir uma floresta na Indonésia. O vídeo, que é de 2013, foi uma forma da ONG chamar a atenção para o Dia do Meio Ambiente no último dia 5 de junho.

“Essas imagens dramáticas mostram o impacto devastador que o desmatamento está tendo no habitat dos orangotangos. Esse orangotango desesperado está procurando se defender do poder devastador da escavadeira, uma máquina que já derrubou tudo em volta dele”, escreveu a organização no Facebook.

“Apesar de todos os obstáculos, nossa equipe conseguiu resgatar esse orangotango e o trazer para a segurança. Infelizmente, cenas como essa são cada vez mais frequentes na Indonésia. O desmatamento fez com que a população de orangotangos diminuísse drasticamente. Sem seu habitat natural os animais morrem de fome”, continuaram, pedindo para que as pessoas ajudem a evitar isso.

Veja abaixo o vídeo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais