> >
Produtores de Hollywood planejam filme sobre resgate na Tailândia

Produtores de Hollywood planejam filme sobre resgate na Tailândia

Michael Scott, sócio-diretor da empresa cristã Pure Flix, disse que precisa agir rapidamente antes da concorrência

Publicado em 10 de julho de 2018 às 10:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Meninos e treinador em caverna na Tailândia. (Reprodução)

Dois produtores de Hollywood já estão na Tailândia para acompanhar o resgate dos meninos que ficaram presos em uma caverna no Norte do país junto com o treinador do time de futebol do qual fazem parte. Os americanos Michael Scott e Adam Smith planejam um filme sobre a equipe dos Wild Boars (Javalis Selvagens).

"Haverá outras empresas de produção chegando, por isso temos que agir muito rapidamente", disse Smith ao site australiano "News", quando foi perguntado se suas ações podem ser vistas como insensíveis em um momento tão delicado, informou o portal de notícias.

Enquanto mergulhadores enfrentam o difícil percurso para trazer os garotos, com idades entre 11 e 16 anos, à segurança, durante a operação de resgate, os produtores realizam entrevistas preliminares nos arredores da caverna de Tham Luang e buscam registrar os direitos exclusivos das suas histórias. Scott, sócio-direitor da produtora cristã Pure Flix, afirmou que a empresa também já pensa em levar um roteirista ao local.

"Eu vejo isso como um grande filme de Hollywood com os maiores astros do Cinema", disse Scott à "AAP".

A empresa Pure Flix é conhecida por produzir filmes cristãos. Um dos títulos mais famosos é o "Deus não está morto" (2014), estrelado por Dean Cain e Kevin Sorbo.

A história do time de futebol, que passou nove dias na caverna até serem localizados por mergulhadores na segunda-feira da última semana, emocionou todo o mundo. Abatidos, os jovens estavam em uma rocha a mais de quatro quilômetros da entrada da caverna.

Após a localização, as equipes de resgate examinaram todas as soluções possíveis, desde a perfuração de túneis nas montanhas até a possibilidade, descartada, de aguardar por várias semanas pelo fim da temporada de monção.

Com a ameaça de mais chuva e o nível reduzido de oxigênio na galeria em que o grupo encontrou refúgio, as autoridades decidiram no domingo iniciar o resgate.

Na operação de resgate desta terça-feira, que pode ser a etapa final, três meninos foram retirados da caverna no Norte da Tailândia. Oito garotos já haviam sido levados para o hospital de Chiang Rai. Eles estão sendo tratados em uma ala de isolamento da unidade e apresentam bom estado de saúde.

Este vídeo pode te interessar

Os meninos foram submetidos a vários exames, como de sangue e raio X. Dois jovens, que apresentavam sintomas de pneumonia, mas receberam antibióticos e estão bem, informou Jesada Chokedamrongsuk, secretário permanente do ministério da Saúde.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais