> >
Rússia foi alvo de 25 milhões de ciberataques durante Copa, diz Putin

Rússia foi alvo de 25 milhões de ciberataques durante Copa, diz Putin

Grupo internacional de segurança contou com 130 representantes de serviços especiais de 34 países

Publicado em 16 de julho de 2018 às 11:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente da Rússia Vladimir Putin . (Reprodução)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que quase 25 milhões de ciberataques e "influências criminais" foram neutralizados contra a infraestrutura de informação da Rússia, em relação à Copa do Mundo de 2018.

Num encontro com representantes do Centro de Cooperação Internacional de Operações do Mundial, responsável pela segurança do torneio, ele parabenizou os trabalhos do grupo e usou os números para mostrar como a cooperação internacional havia dado resultados.

"Quase 25 milhões de ciberataques e outras influências criminais sobre a infraestrutura de informação relacionada à Copa foram frustradas durante o torneio", disse Putin.

O grupo internacional contou com 130 representantes de serviços especiais de 34 países. O objetivo era o de manter a segurança durante a Copa, diante do risco de atentados terroristas.

Putin, porém, espera que a cooperação entre esses governos possa continuar. "Eu espero que essa cooperação construtiva continue e que contribua nos esforços de manter nossos cidadãos seguros", disse.

"Precisamos preservar o espírito de confiança que vai ajudar a desenvolver uma parceria para o bem comum. Esse é, certamente, um bom exemplo para o futuro", declarou Putin, de acordo com um comunicado do Kremlin.

"Esses objetivos comuns incluem combater o terrorismo internacional e o extremismo, combater o tráfico de drogas e a imigração ilegal, além de crimes transnacionais. Apenas unindo forças é que podemos lidar com esses desafios", defendeu.

Este vídeo pode te interessar

Europa e EUA o acusam, porém, de ser um dos principais responsáveis por desestabilizar o cenário internacional.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais