> >
Seleção croata doa camisas para jovens resgatados na Tailândia

Seleção croata doa camisas para jovens resgatados na Tailândia

Gianni Infantino já tinha convidado os garotos para a cerimônia do prêmio The Best, em setembro

Publicado em 18 de julho de 2018 às 20:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Time de futebol e treinador em caverna na Tailândia. (Reprodução)

A Federação croata de futebol anunciou que irá doar 12 camisas oficiais da seleção para os meninos resgatados de uma caverna na Tailândia. Pelo instagram, a entidade publicou uma mensagem em croata e e inglês que diz:

"A Federação Croata de Futebol envia 12 camisas da seleção para os jovens jogadores de futebol da Tailândia que foram salvos na recente operação de resgate na caverna."

Na última sexta-feira (13), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou em Moscou que os jovens tailandeses presos em uma caverna inundada por mais de duas semanas foram convidados para a cerimônia do prêmio The Best, em 24 de setembro.

"Vamos convidá-los para a entrega desses troféus e, com relação ao que propõe, veremos o que pode ser feito", disse Infantino a um jornalista que perguntou se a FIFA convidaria os 12 jovens jogadores, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, para a Copa do Mundo do Catar-2022.

A Fifa já tinha convidado os meninos para assistirem a final da Copa do Mundo de 2018, entre a França e a Croácia, no domingo. Porém, a viagem foi vetada pelos médicos. Na hora do jogo, os jovens estavam no hospital.

Este vídeo pode te interessar

O resgate dos membros do time Javalis Selvagens terminou na terça-feira, depois de 17 dias dentro da caverna. A história gerou comoção no mundo todo, inclusive no futebol — astros da bola, seleções e clubes vibraram com o salvamento. A liga espanhola convidou os garotos para conhecerem seus ídolos. O lateral inglês Kyle Walker prometeu camisas da seleção de presente para os tailandeses.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais