> >
Cidade recruta cabras para acabar com infestação de planta venenosa

Cidade recruta cabras para acabar com infestação de planta venenosa

Após outras tentativas, prefeitura recorre aos animais para destruir vegetação que causa feridas na pele

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 11:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Após outras tentativas, prefeitura recorre aos animais para destruir vegetação que causa feridas na pele. (Michael Gaida/Pixabay)

Funcionários da prefeitura de Montpelier, em Vermont nos Estados Unidos, colocaram três cabras fêmeas da raça Kiko nas áreas contaminadas pela Hera, uma planta trepadeira e venenosa que causa irritação cutânea.

De acordo com a assistente do município, Susan Allen, essa solução veio após tentativas fracassadas de tratamento com produtos orgânicos, já que as opções eram limitadas. "A cidade não queria se submeter aos tratamentos químicos por muitas razões. Os caminhos infestados são próximos ao rio, e crianças e cães podem passar pela vegetação rasteira", explicou à agência Associated Press.

Este vídeo pode te interessar

A proprietária de uma das cabras, Mary Beth Herbert, disse que esses animais são imunes ao veneno da planta e recuam o crescimento dela conforme pastam. "Estima-se que leve vários anos de pastoreio para erradicar a Hera venenosa", analisou. A iniciativa contou com a orientação da Universidade de Vermont.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais