> >
EUA investigam negligência em centro de detenção após morte de bebê

EUA investigam negligência em centro de detenção após morte de bebê

Caso ganhou repercussão nas redes sociais após post de advogada no final de julho

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 11:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem iustrativa. (Pixabay)

O caso de uma menina que morreu após sua estadia em um centro de detenção da Agência de Imigração e Alfândega (ICE) dos Estados Unidos está sendo investigado Departamento de Serviços para a Família e de Proteção (DFPS, na sigla em inglês) do Texas.

As autoridades de bem-estar infantil afirmaram que receberam o nome do bebê, entre outras informações necessárias para iniciar a investigação, nesta quinta-feira, de acordo com a emissora "Fox News". Tais detalhes, porém, não foram divulgados à imprensa.

A informação da morte da pequena imigrante ganhou repercussão nas redes sociais a partir de um post da advogada Mana Yegani no dia 31 de julho, segundo a qual o episódio ocorreu "como resultado de possíveis cuidados negligentes e de uma doença respiratória que ela contraiu de uma das outras crianças".

No entanto, as autoridades federais inicialmente negaram a alegação e ressaltaram que não poderiam investigar o caso sem o nome da criança ou outras informações pessoais.

"Sem um nome ou informações mais específicas, não podemos investigar essa alegação", dissera a porta-voz da ICE, Danielle Bennett, ao jornal "Washington Post" no início do mês.

A deputada estadual Carol Alvarado defendeu, em audiência nesta quinta-feira, que não sejam mais emitidas licenças para empresas operarem abrigos até o final das investigações da morte do bebê.

O centro de detenção Dilley é a maior das três instalações do ICE, com capacidade para 2,4 mil pessoas. O DFPS conduziu 51 investigações entre dezembro e julho sobre alegações de abuso e negligência em instalações que contratarem com o governo federal para abrigar menores imigrantes.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais