> >
Quem fizer negócios com o Irã não fará com os EUA, afirma Trump

Quem fizer negócios com o Irã não fará com os EUA, afirma Trump

No dia em que as sanções americanas impostas a Teerã foram reativadas, o presidente americano afirma em sua conta no Twitter que está pedindo paz mundial

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 13:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Donald Trump. (John Locher)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em sua conta no Twitter que as novas sanções contra o Irã são “as mais mordazes já impostas”. “Em novembro, elas atingirão um outro nível. Qualquer um que fizer negócios com o Irã não fará negócios com os EUA. Estou pedindo paz mundial.”

As sanções reativadas nesta terça-feira, 7, afetam setores econômicos como o automotivo, de ouro, aço e outros metais usados na indústria. Um novo lote de sanções sobre o setor petrolífero iraniano deve ser reativado em novembro.

Na segunda-feira, empresas europeias já haviam iniciado sua retirada do Irã, obedecendo às sanções comerciais impostas pelos EUA. Pela decisão do governo Trump, companhias que mantenham relações comerciais com governos ou corporações iranianas serão atingidas pelas represálias, mesmo grupos europeus de países aliados, como Airbus, Total, Renault, Peugeot e Sanofi.

Reveja abaixo a guerra verbal entre EUA e Irã

Este vídeo pode te interessar

O restabelecimento das sanções basicamente permite que os EUA imponham duras punições a empresas ou países que negociarem com o Irã. A primeira leva de sanções afeta setores econômicos como o automotivo, de ouro, aço e outros metais usados na indústria. Depois de 90 dias, um novo lote de sanções recairá sobre o setor petrolífero iraniano.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais