> >
Vídeo mostra explosão de drone em suposto ataque a Maduro

Vídeo mostra explosão de drone em suposto ataque a Maduro

Objeto pode ser visto envolto em fogo no céu

Publicado em 6 de agosto de 2018 às 20:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nicolás Maduro. (Marco Bello)

Um militar aposentado que se descreve como conselheiro e assessor de segurança, César Guardiola, postou no Twitter um vídeo em que sê vê a explosão de um drone no sábado (4), no céu de Caracas, naquele que teria sido um atentado contra o presidente venezuelano, Nicolas Maduro, segundo seu governo. A autenticidade não pôde ser comprovada.

No vídeo, é possível ouvir a voz de Maduro que discursava enquanto a câmera focava no drone sobrevoando o evento que comemorava os 81 anos da Guarda Nacional, na Avenida Bolívar, em Caracas. O drone então é envolvido em fogo e logo começa a cair. Pode-se ver e ouvir as pessoas assustadas com a explosão.

Segundo o ministro do Exterior, Jorge Arreaza, dois drones modelo Matrice 600, carregados cada um com um quilo de explosivo plástico C4, foram lançados contra a tribuna presidencial. No entanto, inibidores de sinal foram ativados pela segurança do presidente e impactaram a trajetória do primeiro drone, que caiu próximo ao palanque, sem atingi-lo. O segundo, disse Arreaza, explodiu no térreo de um edifício na Avenida Bolívar, as Residências Eduardo, a duas quadras do local em que estava Maduro.

O dirigente da Venezuela, por sua vez, afirmou “não ter dúvidas” de que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, está por trás do ataque. Também acusou indivíduos “dentro dos EUA” de promover um “atentado de direita” contra ele. Santos, que deixa a Presidência amanhã e na semana passada previu em entrevista a queda de Maduro em breve, disse que as acusações “são absurdas e sem qualquer fundamento”. O governo americano negou qualquer participação no suposto atentado.

Este vídeo pode te interessar

Já a Frente Ampla Venezuela Livre, que reúne os principais partidos e grupos de oposição a Maduro, mostrou ceticismo quanto à versão de atentado, lembrando que o governo já denunciou dezenas de tentativas de atentado sem, no entanto, fornecer provas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais