> >
Harvard cancela curso que juiz de Trump iria dar em 2019

Harvard cancela curso que juiz de Trump iria dar em 2019

Anúncio foi feito em e-mail para estudantes de Direito, diz site; página de Kavanaugh no site da instituição foi deletada

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 11:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O juiz Brett Kavanaugh, indicado pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte e atualmente alvo de uma investigação do FBI por várias acusações de agressão sexual a mulheres. (Reprodução)

O juiz Brett Kavanaugh, indicado pelo presidente Donald Trump para a Suprema Corte e atualmente alvo de uma investigação do FBI por várias acusações de agressão sexual a mulheres, sofreu mais um revés: a Universidade Harvard cancelou um curso que ele daria no ano letivo de 2019.

Segundo o site Business Insider, a universidade anunciou o cancelamento num e-mail enviado a seus estudantes do curso de Direito na segunda-feira à noite, após retirar o perfil do juiz de sua página institucional na internet.

"Curso não vai ser mais oferecido"

O e-mail, obtido pelo site, afirma que "hoje, o juiz Kavan indicou que não pode mais manter seu compromisso de lecionar seu curso no ano letivo que começa em janeiro de 2019, de modo que o curso não mais será oferecido". Quem assina a mensagem é Catherine Claypoole, vice-deã e diretora para Assuntos Acadêmicos de Harvard.

Um porta-voz, mais tarde, confirmou que o curso fora de fato cancelado.

O FBI abriu uma investigação a pedido do Senado depois que três mulheres acusaram o magistrado conservador de 53 anos de tê-las agredido sexualmente quando ele estava bêbado durante a década de 1980.

Trump solicitou uma investigação adicional pela polícia federal dos EUA depois do depoimento da primeira acusadora de Kavanaugh, Christine Blasey Ford e após uma petição da oposição e de alguns senadores republicanos.

Este vídeo pode te interessar

Christine, psicóloga e professora universitária da Califórnia, testemunhou perante o Comitê de Justiça do Senado na quinta-feira passada, relatando em detalhes como Kavanaugh a agrediu sexualmente em 1982, quando ambos eram estudantes do ensino médio em Maryland. Kavanaugh negou a denúncia, bem como as feitas por outras duas mulheres, acusando os democratas de torná-lo vítima de um "golpe" político.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais