> >
Jornalista é encontrada morta na Bulgária e causa indignação na Europa

Jornalista é encontrada morta na Bulgária e causa indignação na Europa

Segundo o Ministério do Interior, Viktoria Marinova, de 30 anos, recebeu uma pancada na cabeça, foi estrangulada e estuprada

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 11:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Viktoria apresentava um programa sobre temas sociais locais de Ruse, um grande porto sobre o rio Danúbio, na fronteira com a Romênia. (Reprodução)

Uma jornalista búlgara de uma rede de televisão local foi encontrada morta em Ruse, no norte do país, vítima, segundo a Justiça, de um assassinato que está provocando enorme indignação em toda a Europa.

O corpo de Viktoria Marinova, de 30 anos, responsável administrativa e apresentadora da TVN Ruse, foi encontrado no sábado, 6, em um parque da cidade, indicou o promotor regional, Georgy Georgiev.

A jovem recebeu uma pancada na cabeça, foi estrangulada e, segundo o Ministério do Interior, estuprada. A investigação analisa todas as pistas, tanto vinculadas à sua vida pessoal como profissional.

Ela era apresentadora de um programa sobre temas sociais locais de Ruse, um grande porto sobre o rio Danúbio, na fronteira com a Romênia.

Na última transmissão do programa, no dia 30 de setembro, houve uma entrevista com dois famosos jornalistas investigativos, o búlgaro Dimitar Stoyanov e o romeno Attila Biro, que estão apurando possíveis fraudes nos subsídios da União Europeia (UE), que envolveriam empresários e cargos eleitos do país.

Os dois jornalistas foram detidos brevemente pela polícia durante a investigação do assassinato, e o caso foi condenado pela ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF).

Este vídeo pode te interessar

Na última classificação da RSF sobre a liberdade de imprensa, a Bulgária ficou na 111.ª posição em um total de 180 países, de longe a pior da UE, acusada regularmente pela corrupção de seu entorno midiático. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais