> >
Dono da AliExpress classifica estúpida guerra comercial de EUA e China

Dono da AliExpress classifica estúpida guerra comercial de EUA e China

Para Jack Ma, governo chinês deve inovar, o que deve ser feito mesmo que ameace interesses antigos

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 13:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jack Ma. (Fotos públicas)

A guerra comercial entre Estados Unidos e China é a "coisa mais estúpida do mundo". A afirmação foi feita nesta segunda-feira pelo empresário Jack Ma, fundador da empresa mais valiosa da Ásia, o Alibaba Group Holding Ltd., conglomerado que tem a Aliexpress entre suas empresas.

Os dois países estabeleceram tarifas sobre centenas de bilhões de dólares em bens uns dos outros e o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou impor tarifas sobre o restante das exportações de US$ 500 bilhões para os Estados Unidos se a disputa comercial não puder ser resolvida. Em setembro, Ma fez um grave alerta sobre a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China: a disputa poderia durar 20 anos e ter um impacto maior do que a maioria das pessoas acredita.

Aspas de citação

A mudança da China para um modelo de importação será um grande problema para muitas empresas, mas também será uma boa oportunidade para muitos consumidores

Jack Ma, fundador da Alibaba
Aspas de citação

 

O empresário acrescentou que o déficit comercial dos EUA com a China, que Trump culpou por diversos males econômicos, ajudou a criar empregos nos Estados Unidos e sem ele o país teria grandes problemas. Ma também disse que o governo não deve se preocupar com a inovação, o que deve ser feito mesmo se ela ameaçar interesses antigos.

Este vídeo pode te interessar

"Minha opinião é: não se preocupe com a tecnologia. As pessoas que se preocupam com a tecnologia são, primeiro, as pessoas mais velhas; o segundo, o governo; e, terceiro, as pessoas bem-sucedidas. Elas detestam e se preocupam com isso. Eu nunca vejo jovens preocupados com a tecnologia", concluiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais