> >
Em revés para Trump, juiz federal bloqueia construção de oleoduto

Em revés para Trump, juiz federal bloqueia construção de oleoduto

Justificativa é de que governo do republicano não explicou de maneira adequada o motivo de levantar a proibição do projeto imposta por Barack Obama em 2015

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 11:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (@realdonaldtrump | Twitter)

Um juiz federal dos Estados Unidos bloqueou nesta quinta-feira (8), a construção do oleoduto Keystone XL, sob a justificativa de que o governo do presidente Donald Trump não explicou de maneira adequada o motivo que o levou a levantar a proibição do projeto imposta por seu antecessor, Barack Obama, em 2015.

A decisão do juiz de Montana Brian Morris sobre a estrutura, que pretendia unir a província canadense de Alberta às refinarias do Golfo do México, é um revés para Trump e a indústria do petróleo. Ao mesmo tempo, é uma importante vitória para os grupos ambientalistas e de defesa dos indígenas.

Trump havia autorizado a construção do polêmico oleoduto pouco depois de sua chegada à Casa Branca, alegando que permitiria a criação de empregos e estimularia o desenvolvimento da infraestrutura.

O governo Trump então anulou a decisão de Obama, que havia negado a permissão da construção do oleoduto por razões ambientais.

Este vídeo pode te interessar

O bloqueio determinado pelo juiz Morris é temporário e requer que o governo avalie com mais profundidade como o projeto afetará o meio ambiente, os recursos naturais e a fauna.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais