> >
Papa diz que mundo não pode fechar os olhos para imigrantes e pobres

Papa diz que mundo não pode fechar os olhos para imigrantes e pobres

Declaração foi feita no momento em que caravana de países da América Central tenta entrar nos EUA

Publicado em 18 de novembro de 2018 às 17:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Papa Francisco . (Divulgação)

O Papa Francisco criticou neste domingo (18) a crescente desigualdade de riqueza e o tratamento dado aos imigrantes, dizendo que o mundo não deve ignorar aqueles "abalados pelas ondas da vida".

"A injustiça é a raiz perversa da pobreza", disse em uma missa que marca o Dia Mundial dos Pobres da Igreja Católica Romana. "O clamor dos pobres diariamente se torna mais forte, mas é ouvido menos, abafado pelo barulho dos poucos ricos, que crescem cada vez menos e mais ricos".

Francisco também reiterou seu apoio aos imigrantes dizendo que as pessoas devem prestar atenção a "todos aqueles forçados a fugir de suas casas e terras nativas para um futuro incerto".

Seus comentários foram feitos quando centenas de imigrantes de uma caravana de centro-americanos foram parados na fronteira entre os EUA e o México, depois de terem sido impedidos de entrar nos Estados Unidos, embora Francisco não fizesse nenhuma referência direta à situação americana.

Este vídeo pode te interessar

Um relatório deste ano da Oxfam disse que 3,7 bilhões de pessoas, ou metade da população global, não viram aumento em sua riqueza em 2017, enquanto 82% da riqueza gerada no ano passado foi para a fatia de 1% mais rica da população global.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais