> >
Ações contra a Vale são abertas em Nova York após desastre em MG

Ações contra a Vale são abertas em Nova York após desastre em MG

O escritório americano diz que o processo "busca recuperar os danos para os investidores da Vale segundo as leis federais de valores mobiliários"

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 19:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Local onde a barragem teria se rompido, em Brumadinho. (Reprodução/Redes Sociais)

Uma ação coletiva contra a Vale foi aberta na Corte de Nova York, nos Estados Unidos, pelo escritório de advocacia Rosen Law Firm em função da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. O escritório americano diz que o processo “busca recuperar os danos para os investidores da Vale segundo as leis federais de valores mobiliários”.

Podem entrar na ação coletiva todos que investiram na companhia brasileira entre 13 de abril de 2018 a 28 de janeiro deste ano. O escritório de Nova York disponibilizou um site, um número com ligação gratuita e um e-mail com endereço de dois advogados para que os interessados busquem informações sobre como entrar na ação coletiva.

Os advogados acusam a Vale de não ter avaliado o potencial de risco de uma das barragens da mina de ferro do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), que acabou causando a morte de dezenas de pessoas e o desaparecimento de centenas.

Este vídeo pode te interessar

O escritório Bronstein, Gewirtz & Grossman, também de Nova York, também pretendem abrir uma ação coletiva para ver se a Vale e seus diretores violaram leis federais de valores mobiliários. A queda de 8% das ações da companhia brasileira na bolsa de valores de Nova York e o bloqueio de US$ 1,3 bilhão para possíveis pagamentos de danos nos futuros são, segundo o escritório, motivos para o processo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais