> >
Protestos contra governo deixam 8 mortos na Venezuela

Protestos contra governo deixam 8 mortos na Venezuela

Centenas de milhares de venezuelanos saíram nesta quarta às ruas em todo o país para protestar contra o regime de Nicolás Maduro

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 10:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cuiabá (MT) - Refugiados da Venezuela Desembarcam em Cuiabá e se hospedam no Centro Pastoral para o Migrante (Antonio Cruz/Agência Brasil). (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Uma fonte do Ministério Público da Venezuela informou nesta quarta-feira (23) que estavam sendo investigadas seis mortes ocorridas durante os protestos contra o governo do presidente Nicolás Maduro. Horas depois, o governo do Estado de Táchira informou que outras duas pessoas tinham morrido nessa região.

A procuradoria confirmou à agência EFE que no Distrito de Sucre, no oeste de Caracas, duas pessoas morreram "em fatos que não envolvem funcionários de ordem pública". As mortes estavam sendo investigadas por promotores designados para o caso.

O Ministério Público está averiguando quatro mortes registradas "durante saques" que ocorreram no Estado de Bolívar, na fronteira com o Brasil, nas quais a entidade regional registrou várias manifestações contra o governo de Maduro.

Este vídeo pode te interessar

Uma das vítimas foi identificada como Alixon Pizani, de 16 anos. Ele foi ferido com arma de fogo na terça-feira à noite no Distrito de Catia, em Caracas, mas não resistiu, informou ontem o Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais