> >
Venezuela: Guaidó diz que a visita busca restabelecer a democracia

Venezuela: Guaidó diz que a visita busca restabelecer a democracia

O deputado, autoproclamado presidente interino do país, será recebido na tarde desta quinta-feira (28) pelo presidente Jair Bolsonaro

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 18:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em Brasília desde a madrugada desta quinta-feira (28), o deputado Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, disse que busca apoio para o restabelecimento da democracia venezuelana e o retorno ao país. Guaidó, que será recebido no início da tarde pelo presidente Jair Bolsonaro, esteve na representação da União Europeia, com embaixadores de nações que consideram a interinidade como legítima.

De acordo com aliados, Guaidó conta com apoio de 52 países, incluindo Brasil e Estados Unidos. "Viemos realizar importantes reuniões de trabalho para construir as condições e a cooperação internacional em nosso caminho para a liberdade", escreveu Guidó no Twitter.

Guaidó estava na Colômbia, onde liderou a tentativa de entrega de ajuda humanitária aos venezuelanos, recusada por Nicolás Maduro. A Suprema Corte da Venezuela proibiu Gauidó de deixar o país, e ele corre o risco de ser preso ao retornar.

Este vídeo pode te interessar

O venezuelano deve ficar em Brasília até amanhã para uma série de reuniões. Ele deve se encontrar com o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais