> >
Brasil vai repassar 100 mil euros para ajudar Moçambique

Brasil vai repassar 100 mil euros para ajudar Moçambique

País sofre com os impactos do ciclone Idai

Publicado em 25 de março de 2019 às 23:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ciclone atingiu Moçambique deixando centenas de pessoas desabrigadas. (Siphiwe Sibeko/ Reuters/Direitos Reservados)

O governo do Brasil, via Ministério das Relações Exteriores, confirmou nesta segunda-feira (25) o repasse de 100 mil euros para apoiar o governo de Moçambique nos trabalhos de resgate e reconstrução emergenciais. A doação será feita por meio de fundo solidário a ser criado no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e será somada ao apoio anterior oferecido pelo governo brasileiro.

Dez dias após a passagem do ciclone Idai por Moçambique, Malauí e Zimbábue, os números de vítimas aumentam. Pelos últimos dados, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí. Para as agências humanitárias, o desastre em Moçambique tem semelhanças com as tragédias humanitárias do Iêmen e da Síria.

Este vídeo pode te interessar

Autoridades e agências de ajuda temem mais mortes em decorrência do risco de cólera e outras doenças transmitidas pela água contaminada que está em várias áreas do país. A inundação criou um lago de 125 quilômetros de largura, devastando uma área antes ocupada por centenas de milhares de pessoas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais