> >
Neozelandeses entregam armas voluntariamente após massacre

Neozelandeses entregam armas voluntariamente após massacre

Governo local iniciou um processo para alterar a lei de armas no país em meio aos crescentes pedidos da população por um controle mais rigoroso

Publicado em 19 de março de 2019 às 15:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Região da mesquita Masjid Al Noor, em Christchurch, na Nova Zelândia. ( (Foto: Arquivo Pessoal) )

Menos de uma semana após o ataque a tiros que deixou 50 pessoas mortas em Christchurch, na última sexta-feira (15) , muitos donos de armas têm entregado voluntariamente seus armamentos e munições às autoridades da Nova Zelândia.

O governo local iniciou um processo para alterar a lei de armas no país em meio aos crescentes pedidos da população por um controle mais rigoroso. Desde segunda, a polícia pede que portadores de armamentos entrem em contato com a delegacia mais próxima e se informem sobre como transportar os objetos com segurança.

Quando abriu fogo contra duas mesquitas na cidade neozelandesa, Brenton Tarrant, nascido na Austrália, portava cinco armas legalmente registradas. Ele foi preso e acusado de homicídio.

Este vídeo pode te interessar

Estima-se que existam 1,1 milhão de armas de fogo na Nova Zelândia, proporção de uma para cada quatro habitantes, incluindo armamentos para caça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais