> >
Araújo integra teleconferência do Grupo de Lima para discutir Venezuela

Araújo integra teleconferência do Grupo de Lima para discutir Venezuela

A reunião de emergência foi convocada após os novos confrontos registrados no país vizinho entre os apoiadores do auto-proclamado presidente Guaidó e as forças de segurança leais ao ditador Maduro

Publicado em 30 de abril de 2019 às 20:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ernesto Araújo participa de teleconferência do Grupo de Lima para discutir Venezuela. (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, participa na tarde desta terça-feira (30) de uma reunião de chanceleres do Grupo de Lima para discutir a crise na Venezuela.

A reunião de emergência, que ocorre por teleconferência, foi convocada após os novos confrontos registrados no país vizinho entre os apoiadores do auto-proclamado presidente Juan Guaidó e as forças de segurança leais ao ditador Nicolás Maduro.

Na madrugada desta terça (30), Guaidó e o líder opositor Leopoldo López deram início a uma ação para tentar derrubar o regime de Maduro.

López, que estava em prisão domiciliar, foi para a rua ao lado do presidente auto-proclamado. Ambos se dirigiram para a base aérea de La Carlota, em Caracas, onde anunciaram o apoio de militares dissidentes e convocaram a população a se juntar a eles.

Este vídeo pode te interessar

Nesta tarde, o presidente Jair Bolsonaro autorizou a concessão de refúgio a 25 militares venezuelanos na embaixada brasileira em Caracas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais