> >
Escola nos EUA prepara refeições para alunos comerem no fim de semana

Escola nos EUA prepara refeições para alunos comerem no fim de semana

Iniciativa partiu do fato de que algumas crianças não tinham o que comer em casa

Publicado em 11 de abril de 2019 às 19:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Kits com oito refeições congeladas são entregues a 20 alunos. (Reprodução WSBT)

Uma escola na cidade de Indiana, nos Estados Unidos, implementou um programa piloto para que crianças carentes tenham o que comer nos fins de semana.

Na Woodland Elementary School, as crianças recebem café da manhã e almoço, mas, em casa, ficam sem comida. Junto com a ONG local Cultivate, localizada em South Bend, a instituição escolar fornece alimentos que não foram utilizados para um pequeno grupo de estudantes.

"Resgatamos alimentos que foram feitos, mas nunca servidos por grandes empresas de serviços de comida, como o sistema escolar", disse Jim Conklin, Cultivate, ao canal de televisão WSBT.

Os alimentos não utilizados são combinados pela equipe com outros itens a fim de preparar refeições individuais congeladas. Oito delas compõem os kits, entregues em mochilas para 20 alunos, que os levam para casa toda sexta-feira.

"Está causando um grande impacto", disse Melissa Ramey, da Academia de Liderança da Câmara, órgão que ajudou a iniciar o programa.

Este vídeo pode te interessar

"Estou orgulhosa disso. Foi de partir o coração ouvir que as crianças vão para casa nos fins de semana e não têm nada para comer." Agora, o sistema escolar de Elkhart quer expandir o programa de alimentos para outras escolas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais