> >
Líderes europeus concordam em adiar Brexit para 31 de outubro

Líderes europeus concordam em adiar Brexit para 31 de outubro

Saída britânica da União Europeia, prevista inicialmente para 29 de março, deveria ocorrer na sexta-feira; novo prazo depende da aceitação de May

Publicado em 10 de abril de 2019 às 23:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os líderes europeus reunidos em Bruxelas concordaram nesta quarta-feira (10), em adiar a saída do Reino Unido da União Europeia para o dia 31 de outubro, informou o presidente da Comissão Europeia, Donald Tusk, pelo Twitter.

Segundo a agência Reuters, haverá uma revisão do prazo em junho. A proposta será apresentada à primeira-ministra britânica, Theresa May, que havia pedido um adiamento para 30 de junho. O Brexit, previsto inicialmente para 29 de março, deveria ocorrer na sexta-feira.

Este vídeo pode te interessar

Na terça-feira, Tusk informou que proporia aos líderes da UE que aceitassem uma prorrogação longa,de no máximo um ano. May havia pedido um adiamento para que pudesse ter tempo de um obter um acordo nacional que evitasse uma saída abrupta do bloco.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais