> >
Morre deputado argentino baleado em frente ao Congresso

Morre deputado argentino baleado em frente ao Congresso

A polícia deteve seis pessoas, entre elas os dois supostos agressores que estavam em um automóvel quando fizeram os disparos

Publicado em 13 de maio de 2019 às 10:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Deputado da Argentina, Héctor Olivares. (Reprodução/Redes Sociais)

O deputado argentino Héctor Olivares, vítima de um ataque a tiros em frente ao Congresso na quinta-feira (9), morreu neste domingo (12), no hospital em razão dos ferimentos provocados pelo atentado, no qual morreu seu assessor Miguel Yadón.

A polícia deteve seis pessoas, entre elas os dois supostos agressores que estavam em um automóvel quando fizeram os disparos. As autoridades atribuem o ataque a razões pessoais, não políticas, e creem que o alvo era Yadón. Os investigadores tentam determinar se Yadón teria sido realmente alvo do ataque por suas atividades antes de chegar ao cargo público - ele era empresário do ramo de transportes.

O presidente provisório do Senado da Argentina, Federico Pinedo, lamentou a morte de Olivares e enviou um "forte abraço" à família dele, amigos e correligionários. Pinedo integra a coalizão governista Cambiemos, da qual Olivares também participava. O deputado foi ferido na região abdominal e a bala atingiu seu fígado, cólon, pâncreas e as vias biliares.

Este vídeo pode te interessar

O ataque ocorreu por volta das 7 horas, quando atiradores abriram fogo de dentro de um automóvel contra Olivares e Yadón enquanto os dois caminhavam pela praça localizada em frente ao Congresso. O local é monitorado 24 horas por uma grande quantidade de câmeras e é comum a presença de policiais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais