> >
Ataque a tiros deixa ao menos sete mortos nos Estados Unidos

Ataque a tiros deixa ao menos sete mortos nos Estados Unidos

O suspeito foi identificado pelos policiais como Seth Aaron Ator, de 36 anos, residente de Odessa

Publicado em 1 de setembro de 2019 às 23:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Ao menos sete pessoas foram mortas após um ataque a tiros no Estado do Texas, nos Estados Unidos, confirmou a imprensa local neste domingo, 1. Cerca de 20 pessoas foram baleadas nas cidades de Midland e Odessa, neste sábado, 31. A polícia havia confirmado, logo após o ataque, cinco mortos e 21 feridos. Outras duas pessoas morreram após serem atendidas em hospitais.

O suspeito foi identificado pelos policiais como Seth Aaron Ator, de 36 anos, residente de Odessa. Ele foi morto pelas forças de segurança em frente a um complexo de cinema da cidade. Inicialmente, as autoridades suspeitaram do envolvimento de um segundo suspeito.

O agente do FBI Christopher Combs afirmou neste domingo que os investigadores não acreditam que o criminoso tenha conexão com grupos terroristas.

O tiroteio começou quando um policial tentou parar o veículo em que Seth estava na rodovia Interestadual 20 por volta das 14h30 horário local, entre Odessa e Midland. Ele não teria sinalizado que iria pegar uma das saídas da rodovia.

Ao ser parado, "o motorista, único ocupante do automóvel, apontou um fuzil pela janela e deu vários tiros contra a patrulha", informou o Departamento de Segurança Pública do Texas em um comunicado.

O atirador feriu um policial, fugiu e continuou atirando contra pessoas inocentes e outros automóveis no trajeto entre as duas cidades, distantes 32 km uma da outra.

O atirador abandonou o carro em que estava e roubou uma caminhonete dos correios. É possível que o funcionário do serviço postal esteja entre as vítimas.

Durante a perseguição, que durou mais de uma hora, os habitantes das duas cidades foram orientados a não sair de casa.

Há menos de um mês, os Estados Unidos enfrentaram dois ataques a tiros em menos de 24 horas. No dia 3 de agosto, um homem portando fuzil entrou em um centro comercial em El Paso, também no Texas e assassinou 20 pessoas. No dia 4, um atirador matou 9 frequentadores de um bar em Ohio, incluindo a própria irmã.

Através de uma mensagem postada no Twitter, o presidente Donald Trump parabenizou a polícia do Texas, o FBI e as equipes de resgate pela conduta na "terrível tragédia com disparos de ontem... Uma situação muito difícil e triste!".

Este vídeo pode te interessar

Mais tarde, ao falar com jornalistas no jardim da Casa Branca, ele disse que, embora tenham sido realizadas discussões com congressistas de ambos partidos para conter a violência armada no país, o que aconteceu "realmente não mudou nada" na política de porte e posse de armas do país. (Com agências internacionais)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais